Crianças são super-heróis em campanha do Teleton 2010

Conceito criado pela agência Z+ valoriza a superação das crianças atendidas pela AACD; maratona televisiva será exibida pelo SBT nos dias 5 e 6 de novembro

Com o slogan “Você faz parte dessa história”, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) lança a campanha do Teleton 2010 – maratona televisiva exibida pelo SBT, nos dias 5 e 6 de novembro, que visa arrecadar recursos em prol das atividades da instituição. É justamente esse público beneficiado o foco da ação publicitária desenvolvida pela Z+, agência do grupo Havas. As crianças atendidas pela associação são os garotos propaganda da campanha. Apresentadas como super-heróis, as peças enaltecem a superação diária de cada uma delas.

Segundo Leo Macias, diretor de criação da Z+, essa superação é percebida diariamente quando se convive com essas crianças, desde as tarefas mais simples até as mais complicadas. “Para enfrentar todas essas dificuldades, é necessário ter garra, determinação, coragem e muita força de vontade. Ou seja, é preciso ser um verdadeiro super-herói”, diz. A campanha publicitária começa a ser veiculada em outubro, antecedendo o Teleton, e segue até o final de novembro. A estratégia de mídia contempla jornais, revistas, rádio, TV, mídia indoor, veiculação de comercial em salas de cinema da rede Cinemark (parceria da AACD) e internet.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população brasileira em prol da causa da deficiência física, contribuindo para uma maior adesão ao projeto Teleton. É a maratona televisiva, exibida anualmente pelo SBT, a principal fonte de arrecadação de recursos que propiciam a continuidade do crescimento e da manutenção dos serviços da AACD. No ano passado, mesmo com um cenário econômico menos motivador, o Teleton superou a meta e arrecadou R$ 19,3 milhões. O dinheiro teve como principal destino a construção de uma nova sede em Minas Gerais.

A campanha de comunicação do Teleton 2009 teve veiculação gratuita em mais de 120 veículos, sendo 84 jornais e 36 revistas, 59 rádios, 45 emissoras de TV (aberta e fechada), 30 salas de cinema, 20 sites, mídias alternativas como painéis rodoviários, cartazes em restaurantes e academias de ginástica, além do envio de mais de 5 milhões de e-mail marketing, obtendo mais de R$ 6,7 milhões de investimento publicitário auditados pelo IBOPE, além das demais mídias não mensuradas pelo instituto.

Ficha técnica

Agência: Z+

Anunciante: AACD

Título: Super-Heróis

Produto: Teleton 2010

Peças: anúncio impresso, spot e filme

Direção de criação: Leo Macias e Alan Strozenberg

Criação: Paulo Pejon, Zé Ricardo e Leo Macias

Produtor gráfico: Luiz Bosquetti e Diogo Piccinino

Art-Buyer: Alice Imamura

Fotografia: Edu Rodrigues

Ilustração: Estúdio Tris

RTVC: Sandra Freitas

Produção do filme: ainda não definido

Produtora de filme: ainda não definido

Direção do filme: ainda não definido

Direção de fotografia: ainda não definido

Montagem: ainda não definido

Finalização: ainda não definido

Produtor de som: ainda não definido

Atendimento: Renata Vieitas e Mariana Negrão

Planejamento: Rodrigo Cerveira

Aprovação do cliente: Daniele Paz, Antonio Carlos Crippa, Isa Degaspari e Priscila Martins

 

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: