Z+ reposiciona PBKids com campanha que tem início na escolha de personagem

A 1ª etapa é a definição de porta-voz que será a conexão entre a marca e o público-alvo. Filmes e ações online também estão contemplados


A magia do universo infantil irá permear toda a campanha produzida pela Z+ para a PBKids. Com o objetivo de reposicionar a marca com o conceito “Brincar é Mágico”, a 1ª etapa consiste na escolha do personagem que passará a ser a conexão entre a rede e as crianças. Quatro brinquedos, apelidados de Pebê, concorrem ao posto em uma votação que inicia em 12/09. A estratégia de divulgação contempla comerciais para a televisão e ações online, que ficaram a cargo da Lattitud, agência da divisão Havas Digital.

Segundo Leo Macias, diretor de criação da Z+, todos os elementos utilizados na campanha fazem parte do mundo mágico no qual esses pequenos consumidores estão inseridos. “Fizemos questão de cuidar de cada detalhe, para criar uma forte identificação deles com a marca. Os candidatos a personagem são brinquedos tridimensionais, produzidos com manipulação humana para proporcionar maior realismo”, conta.

A votação será realizada por meio do site (www.pbkids.com.br) e nas lojas, que contarão com urnas. As crianças que participarem poderão pedir votos também por meio do twitter. Além das ações em mídia, a campanha contará com distribuição de santinhos, cartazes e funcionários uniformizados, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e incentivar a participação do público.

Dando continuidade as ações, o resultado será divulgado em um comercial de varejo, de 30 segundos, que será veiculado a partir de 01/10, já com a participação do Pebê escolhido. “O cenário do filme será uma caixa de brinquedos, para que a ação continue de forma lúdica, assim como começou. A PBKids vai explorar a magia que faz parte do universo dos brinquedos. Nenhuma outra marca do segmento fez esse tipo de ação”, conclui Alan Strozenberg, sócio e vice-presidente da Z+.

Ficha Técnica Z+

Anunciante / produto: PBKIDS

Título: Pebê

Agência: Z+ Comunicação

Direção de Criação: Alan Strozenberg e Leo Macias

Criação: Leandro Leal, Marcelo Machado, Alex Senna

Atendimento: Fátima Pastorello e Sara Reis

RTVC: Sandra Freitas

Produtora: Dínamo Filmes

Direção: João Simi

Animação: Dínamo Digital

Produtora de som: Atakk

Art Buyer: Alice Imamura

Ilustração: Pedro Jr.

Aprovação / cliente: Celso Pilnik, Renato Floh e Betina Zaterka

Ficha Técnica – Lattitud (online)

Direção de Criação: Luis R. Constantino

Direção de Arte: Fabio Lemos e Neto Nogawa
Assistente de Arte: Bruno Oliveira

Flash Designer: Isaias Campos, Victor Souza e Philipe Montilla

Programação: Jefferson Rodrigues e Rodrigo Dalonso

 

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