Z+ cria campanha para nova série da FOX com anúncios e ações que simulam realidade do tema White Collar

Cenografia real de cela de prisão no shopping VillaLobos integra as ações criadas pela agência para o lançamento da FOX; série estréia dia 5 de agosto


Quem resolver visitar o shopping VillaLobos, até 16 de agosto, pode vivenciar a sensação de estar numa cela de prisão. A situação inusitada faz parte de uma estratégia de divulgação da série White Collar (Colarinho Branco), da FOX, desenvolvida pela Z+. A campanha ainda contempla uma ação em 70 lavanderias da cidade de São Paulo, que devolverão as camisas aos clientes com uma mancha fictícia de sangue, divulgando a atração. Para concluir, a agência também preparou uma série de anúncios em revistas e jornais para a semana do dia 5 de agosto, quando estréia a temporada.

 

Segundo o diretor de criação da Z+, Leo Macias, a escolha do shopping como ambiente para abrigar a “cela” foi uma decisão estratégica. “Um ponto importante dessa ação é o contato com o público que circula nesse espaço, o qual está no perfil do telespectador da FOX”, diz. Para o criativo, o conceito da ação é inovador e ao mesmo tempo simples, pois remete diretamente essa experiência ao “universo” da White Collar. “É algo que chamará a atenção do público e está totalmente conectado com a história da série”.

A cela será reproduzida num dos elevadores do VillaLobos. A cenografia conta com adesivos em 3D para proporcionar uma maior sensação aos transeuntes, que se sentirão em uma cadeia verídica. “A idéia é manter o público preso por alguns segundos. Esperamos transmitir a experiência vivida pelo personagem central da série, que passou alguns anos na cadeia”, acrescenta Macias.

 

O criativo completa contando que, entre 29 de julho e 5 de agosto, 70 lavanderias de São Paulo irão devolver as camisas aos clientes com uma mancha fictícia de sangue. Ao tentar retirar a possível sujeira, o dono da roupa irá se deparar com a frase “Nem todo crime é tão óbvio”, fazendo uma relação com o tema da White Collar.

 

Ficha técnica:

Agência: Z+ Comunicação

Anunciante: FOX

Produto: White Collar

Título: Cela no shopping

Peças: Elevador, ação lavanderia, anúncios

Direção de Criação: Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Léo Macias,

Criação: Oliver So, Kelly Oliveira, Marcelo Machado, Leandro Leal

Fotografia: Eduardo Fragata

Ilustração: Big Studio

Art-Buyer: Alice Iamamura

Mídia: Fábio Nocetti

Atendimento: Gustavo Pereira e Márcio Trevizanni

Aprovação do cliente: Marcello Braga e Caroline Scholz

Produtor Gráfico: Luiz Bosquetti

Gráfica: RC2 Comunicação Visual

Sobre a série “White Collar”

White Collar mostra uma parceria incomum entre um criminoso e um agente do FBI, duas pessoas que há anos vivem em um jogo de gato e rato. Neal Caffrey (Mattew Bomer) é um trapaceiro brilhante, quando finalmente é capturado por seu inimigo, o agente do FBI Peter Burke (Tim Deaky). Quando Neal foge da prisão de segurança máxima para encontrar seu amor perdido, Peter o prende outra vez. Porém, ao invés de voltar pra prisão Neal sugere um plano alternativo: usar seus conhecimentos sobre o mundo do crime para ajudar os agentes federais na captura de outros delinqüentes difíceis de atingir. A princípio Peter se mostra cauteloso, mas logo percebe que a perspicácia e a intuição de Neal não são encontradas naqueles que estão do lado da lei.

 

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: