AACD vence 9º Prêmio Marketing de Sustentabilidade

Campanha do Case “Teleton 2009 – Sua ajuda é o que nos move” foi desenvolvida pela Z+ e atingiu gratuitamente 120 veículos

 

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) foi eleita uma das organizações vencedoras do 9º Prêmio Marketing de Sustentabilidade, com o case “Teleton 2009 – Sua ajuda é o que nos move”. O objetivo da premiação é estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis. A Z+ foi a responsável pela criação da campanha “Eu me Movo”, destinada ao Teleton, que circulou entre setembro e outubro do último ano, contribuindo para a arrecadação de R$19,3 milhões, valor que superou a meta inicial da entidade.

 

A campanha produzida pela agência consistiu na inserção gratuita de anúncios em 120 veículos nacionais, sendo 84 jornais, 36 revistas, 59 rádios, 45 emissoras de TV (aberta e fechada), 30 salas de cinema, 20 sites, além de mídias alternativas. Foram ainda disparados cinco milhões de e-mails marketing, obtendo com todo o trabalho realizado, mais de R$ 6,7 milhões de investimento publicitário auditados pelo IBOPE Nielsen. As ações fizeram também com que a audiência do programa Teleton, que foi ao ar pelo SBT nos dias 23 e 24 de outubro de 2009, aumentasse consideravelmente.

 

O valor arrecadado foi destinado à construção da unidade de Minas Gerais, além da manutenção das oito já existentes. Todo o investimento aumentou em 10% o número de pacientes atendidos, em relação ao ano anterior. O evento de premiação das empresas envolvidas este ano será realizado no dia 31/08.

Sobre o 9º Prêmio Marketing de Sustentabilidade

O prêmio, que existe desde 2002, tem como objetivo principal estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis. Antes a premiação era intitulada “Marketing Best Responsabilidade Social”. A mudança de nome foi estratégica para proporcionar maior abrangência aos projetos inscritos, tendo em vista a questão que se tornou essencial em todos os aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais. O critério primordial para a inscrição é o desenvolvimento de projetos para público interno ou externo, de empresas, fundações, institutos ou associações.

AACD – Eu me movo

Agência: Z+ Comunicação

Período: 21/09 a 25/10

Mídia (veiculação) Revista, Jornal, TV e Rádio

Anunciante: AACD

Criação: Marcelo Arbex e Cebolinha Fernandes

Direção de Criação: Zezito Marques da Costa, Alan Strozenberg e Marcelo Arbex

Atendimento: Marta Romero e Julio Bonafonte

Aprovação Cliente: Antonio Carlos Crippa, Jayme Faria de Paula, Isa Degaspari e Mariana Negrão

Produção Gráfica: Luiz Bosqueti

Produtora Filme: Teddy Bear e Ioio Filmes

Produtora Som: Lua Nova

 

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: