Havas Digital terá gestão mundial compartilhada entre dois executivos

20090113          

Gabriel Saénz de Buruaga e Anthony Rhind  são os novos CEOs mundiais do grupo Havas Digital, que controla todas as agências interativas da holding Havas. No Brasil, o Havas Digital está presente com as filiais das agências Media Contacts (publicidade online) e Mobext (mobile marketing). A gestão dos executivos estará focada na expansão de novos produtos e serviços aos clientes, e no desenvolvimento de novas áreas de negócio.
 
Saénz de Buruaga e Rhind chegam a esse posto depois de uma bem-sucedida trajetória no próprio Havas Digital, onde atuaram como diretor global de operações e diretor de estratégia, respectivamente. Ambos dividem a função que era exercida pelo executivo Don Epperson, o qual deixa o grupo para se dedicar a projetos pessoais.
 
Segundo Fernando Rodés, CEO do Havas, a nomeação dos dois profissionais é uma importante decisão a favor do crescimento do grupo no mundo todo. “Com experiências diferentes, Gabriel e Anthony contribuíram para que a administração de Epperson alcançasse um crescimento representativo”, diz. Rodés acredita que a gestão compartilhada alcançará os objetivos propostos com o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para enfrentar o atual cenário econômico.
 
Gabriel Saénz de Buruaga ingressou na companhia no início de 2005, após trabalhar vários anos como consultor na Europraxis. Para ele é uma grande responsabilidade assumir esse cargo no atual momento. “Este ano, mais do que nunca, o mercado estará com a atenção voltada ao setor digital. O desenvolvimento do mercado de trading, a personalização da publicidade, o mobile marketing e a integração dos serviços de marketing estão proporcionando um novo momento para a área interativa”, diz.
 
Já Anthony Rhind chegou no Havas Digital em 2001. Foi responsável pelo desenvolvimento de importantes produtos e serviços como o Artemis, sistema de gestão e medição de campanhas de marketing digital. “Este ano será muito importante para nosso grupo, já que muitas iniciativas que trabalhamos nos últimos anos estão implementadas”. Rhind acredita que sua nomeação como CEO em uma gestão compartilhada é a prova de que a companhia está investindo em novos modelos de negócio.
 
O CEO do Havas, Fernando Rodés, agradece Don Epperson por sua contribuição profissional e pessoal ao grupo. “Foi um grande gestor, responsável por grandes mudanças e pela formação de uma equipe incomparável que continuará seu trabalho”. Epperson deixou o grupo em 31 de janeiro de 2009. Hoje, dia 2, Gabriel Saénz de Buruaga e Anthony Rhind estão sendo oficialmente efetivados na nova função.  
 

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: